Foto: Marcos Marques (divulgação)
Foram 15 anos de espera. O sonho da doméstica Lidiane Schmit, 28 anos, e do motorista Mauro Schmit, 32, de subir ao altar celebrar a união, que iniciou em 2004, precisou ser adiado por quase duas décadas. Mas, no último sábado, o casal reuniu familiares e amigos em uma cerimônia crioula, em Santa Maria, "do jeitinho que sempre sonharam", conforme adianta a noiva.
E-BOOK: as emocionantes fotos do casamento de Valquíria e Iagor
Lidiane conta que a história de amor e companheirismo do casal começou quando ela conheceu Mauro, que na época tinha 18 anos. Ele havia vindo para a cidade para prestar o serviço militar obrigatório, e não demorou muito para que o relacionamento começasse. No ano seguinte, foram morar juntos.
- Eu descobri que estava grávida e, então fomos morar juntos. Acabei perdendo o bebê, mas, por conta do "casamento", não tive festa de 15 anos. Acho que o sonho acumulou com o do casamento a partir daí - explica a noiva.
Depois de dois filhos - Ana Paula, de 11 anos, e Júlio, de 2 - e alguns anos de planejamento, a cerimônia foi realizada no CTG Bento Gonçalves, com direito a missa crioula, pilcha e até rancheira (estilo de dança gaúcha). A organização da festa ficou por conta dos amigos do CTG, definido pela noiva como a segunda casa da família.
- Nossa filha é prenda no CTG e estamos sempre por lá. Foi um momento mágico em nossas vidas, porque pudemos ver nossa família e nossos amigos vivendo tudo isso com a gente. Foi a realização de um sonho antigo, tudo muito lindo e emocionante. Para nós, foi um momento de muita alegria, porque vimos quem temos do nosso lado, que são pessoas maravilhosas - salientou Lidiane.
FOTOS: fotógrafa faz ensaio de filhotes para incentivar a adoção de cães em Santa Maria
Para ela, o momento marcou uma nova etapa na vida do casal e ficará marcado na memória.